Olá! Tenho os linfonodos do pescoço aumentados faz 1 ano e 10 meses. Anti LA e anti RO positivos. A Reumatologista passou Azatioprina 50mg e prednisona já faz 1 ano. Mas, o ultrassom mostra os linfonodos praticamente do mesmo tamanho. Quem procurar?

  • Bom dia. Se ainda não fez biópsia, pode procurar um cirurgião de Cabeça e Pescoço. Dependendo dos achados no ultrassom, podemos indicar uma PAAF, que é uma biópsia por punção; ou até a biópsia do linfonodo inteiro, se a PAAF não foi conclusiva. Mas, linfonodos no pescoço é comum, pode ser só reacional mesmo, por isso é importante procurar um especialista para avaliar se é necessário ou não fazer biópsia.

    Drª. Pompéia Freire
    Cirurgia de Cabeça e Pescoço
    Recife / PE