Tenho um cisto de líquido no pescoço, como é a remoção? E como consultar pelo sus?

  • Os cistos branquiais devem ser tratados com cirurgia sob anestesia geral. O paciente, após a cirurgia, realiza o pernoite no hospital, recebendo alta no dia seguinte à cirurgia. A consulta pelo SUS requer encaminhamento, via posto de saúde, para um hospital terciário que possui a especialidade de Cirurgia de Cabeça e Pescoço.

    Dr. Claurio Roncuni Ferreira
    Cirurgia de Cabeça e Pescoço
    Porto Alegre / RS