Tenho um nódulo no palato duro, lado esquerdo do rosto, há 3 anos e fiz biópsia. Descobri um câncer, me indicaram uma cirurgia drástica. É necessário ser tão drástica ou procuro uma segunda opinião?

  • Um câncer de palato duro exige uma cirurgia cuja ressecção terá amplas margens oncológicas. Caso contrário, a chance de recidiva é maior. Portanto, a ressecção terá que ser a maior possível para lhe garantir uma cura e a menor possível para fins estéticos e funcionais.

    Dr. Glebert Monteiro Pereira
    Cirurgia de Cabeça E Pescoço
    Fortaleza / CE
  • Depende do resultado da biópsia. Normalmente, quando é câncer, o tratamento é agressivo, mas em paralelo já planeja se a reconstrução protética de todo defeito gerado.

    Dr. Raphael Fernandes Calhau
    Cirurgia de Cabeça e Pescoço
    Cachoeiro de Itapemirim / ES