Tenho um nódulo sólido de tireoide, ele já está grande, me sufoca e está comprimindo minha traqueia. Tem dias que esse nódulo me acelera muito, acelera meu coração, fico com os meus batimentos muito rápidos, tenho medo. É perigoso? Não tomo remédio.

  • Aparentemente vc tem bócio nodular com hipertireoidismo. O tratamento é controlar o hipertireoidismo com medicamentos e depois operar. Procure um cirurgião de cabeça e pescoço (CCP) para acompanhá-la.

    Dr. Carlos Alberto Ferreira de Freitas
    Cirurgia de Cabeça E Pescoço
    Campo Grande / MS
  • Se realmente tal nódulo possui efeito compressivo o indicado é a cirurgia. O planejamento é tão importante quanto a cirurgia.

    Dr. Raphael Fernandes Calhau
    Cirurgia de Cabeça e Pescoço
    Cachoeiro de Itapemirim / ES
  • Bom dia! Você precisa de uma avaliação dos hormônios da tireoide e de um ultrassom para definir melhor seu tratamento. Sugiro que procure um Endocrinologista ou um cirurgião de Cabeça e Pescoço.

    Drª. Pompéia Freire
    Cirurgia de Cabeça e Pescoço
    Recife / PE