Tenho um tumor de parótida no lado direito e ele só está crescendo. Tem como fazer biópsia antes pra saber se é benigno ou maligno? O tratamento é só cirurgia mesmo?

Sobre: Cirurgia de Cabeça e Pescoço

Tenho um tumor de parótida no lado direito e ele só está crescendo. Tem como fazer biópsia antes pra saber se é benigno ou maligno? O tratamento é só cirurgia mesmo? - 29/01/2021

Olá! Os nódulos na glândula parótida podem ser benignos ou malignos. Uma punção guiada por ecografia nos ajuda a saber qual o tipo de tumor, mas mesmo os tumores benignos podem ter indicação de cirurgia. O ideal é você consultar com um Cirurgião de Cabeça e Pescoço para ser examinado e saber se há indicação de fazer essa biópsia ou algum outro exame, principalmente porque seu nódulo está crescendo.

- 01/02/2021
Obrigado
3
0 especialistas concordaram
Luciana Alves Pimmel
Cirurgia de Cabeça e Pescoço
3
0
4

É possível fazer uma punção para se ter ideia do que é, mas isso não mudará a conduta! O tratamento é cirúrgico e só depois que enviar toda a peça para a biópsia que poderemos dar toda a certeza do que é.

- 01/02/2021
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Alexandre de Andrade Sousa
Cirurgia de Cabeça E Pescoço
26
1
19

Tem alguma dúvida sobre Cirurgia de Cabeça e Pescoço?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização