Boa noite. Fiz uma tomografia e deu linfonodos na raiz do mesentério, menores que 1cm. O que isso quer dizer? O médico disse que também estou com cirrose, mas não fez nenhuma biópsia, deu ascite também. Gostaria de uma resposta concreta, se possível.

  • O diagnóstico de cirrose pode ser sugerido por tomografia. Entretanto, o diagnóstico definitivo daí é por FIBROSCAN que, quando bem feito, substitui a biópsia hepática na maior parte dos casos. O mal deste século é a cirrose NASH que é aquela por esteatose hepática (fígado gorduroso) que pode acabar em transplante de fígado se não tratado. A verdade é que a sra/sr tem de consultar com um médico experiente e em quem a sra confie.

    Drª. Clarissa Alster Vicente
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Cirurgia Videolaparoscópica