Boa noite. Tenho lúpus há 17 anos, tomo corticoide para dor. Tenho 169 cm e peso 80 kg. Gostaria de saber se posso realizar a bariátrica.

  • Bom dia! Tomando por base apenas o IMC, vc não necessita de cirurgia bariátrica. Ajustar as medicações do Lúpus, e iniciar um programa de reeducação alimentar e atividade física deverão ser suficientes para auxiliar na perda de peso. Caso queira, em meu perfil tem os contatos do consultório. Podemos agendar uma consulta virtual para maiores esclarecimentos.

    Dr. Carlos Henrique Arruda Salles
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Cirurgia Geral
    Cuiabá / MT