Boa tarde. Em 2011, eu fiz uma cirurgia bariátrica, operei pois pesava 127 quilos. Emagreci, cheguei nos 75 só que de 2 anos pra cá voltei a engordar e estou com 95 quilos hoje. Eu gostaria de saber se tem como eu fazer uma segunda cirurgia.

  • Existem vários tipos de cirurgia bariátrica, entre elas a cirurgia de Capella e o sleeve gástrico são os principais. O mais importante no seu caso não é refazer a cirurgia e sim entender o motivo do ganho de peso. O acompanhamento com nutricionista, nutrólogo, psicólogo entre outros é de fundamental importância para evitar o reganho de peso.

    Dr. Diego Carvalho Gomes Moraes
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Cirurgia Geral
    Patos de Minas / MG