Há cerca de 2 anos descobri que estava com uma pedra na vesícula, devido a algumas dores e mal-estar, procurei o médico novamente este ano... e descobri que estou com mais de cinco. Só não fiz a cirurgia ainda, pois estou com bebê pequeno.

  • Agende consulta com gastro cirurgião ou cirurgia geral para agendar a cirurgia - ela é feita por laparoscopia e deve ser feita o quanto antes para evitar complicações da doença, tais como pancreatite ou colecistite (inflamação no pâncreas/vesícula).

    Dr. Rogerio Serafim Parra
    Coloproctologia
    Ribeirão Preto / SP
  • A cirurgia de retirada da vesícula é muito confortável. Opera de manhã, vai embora de tarde e não fica longe da bebê não, quando não há intercorrências no intra-operatório. Daí, quando é por vídeo (laparoscopia, alguns leigos chamam de "cirurgia a laser") você retorna ao trabalho em 7 dias. A bebê pode ficar em seu colo, só não é recomendável levantar peso antes de 3 semanas. Agora, você só se sente bem após 30 dias mesmo, porque toda a cirurgia deixa a gente meio zonzo da anestesia. Antigamente, se fazia cirurgia aberta, o paciente demorava 6 semanas para levantar peso, mas hoje tudo isso mudou. Se a sua vesícula inflamar de verdade, você vai ficar vários dias longe de sua bebê. Consulte um cirurgião do aparelho digestivo e opere enquanto não está inflamado que é melhor. Melhoras!

    Drª. Clarissa Alster Vicente
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Cirurgia Videolaparoscópica