Meu IMC é de 36.3, tenho gordura no fígado grau 2, sinto muita dor no joelho, posso fazer a cirurgia de redução de estômago?

Sobre: Cirurgia do Aparelho Digestivo

Meu IMC é de 36.3, tenho gordura no fígado grau 2, sinto muita dor no joelho, posso fazer a cirurgia de redução de estômago? - 12/12/2019

Boa noite, você apresenta sim alguns dos principais critérios para a cirurgia. É necessário acrescentar avaliação e acompanhamento de um médico endocrinologista, concordando com indicação de cirurgia, e a seguir você deverá ser avaliada por cirurgião e toda a equipe. A cirurgia não é obrigatória, é uma opção que existe caso você já tenha feito tratamento clínico e não tenha tido sucesso. Em geral, nesta situação que você chegou, é difícil emagrecer e se manter apenas com reeducação alimentar e remédios, mas não é impossível. E outro ponto fundamental é que a reeducação alimentar você tem que fazer de qualquer jeito, é para o resto da vida, mesmo se for para cirurgia, pois se não fizer, pode operar e emagrecer mas irá recuperar todo o peso perdido com o tempo. Procure sempre motivar-se para esse tratamento, pois depende muito de você.

- 16/12/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Ivan Sandoval de Vasconcellos
Cirurgia Bariátrica
Cirurgia do Aparelho Digestivo
3
0
4

Tem alguma dúvida sobre Cirurgia do Aparelho Digestivo?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização