Olá, tenho 161cm, 100,9 kg. Tenho asma e diabetes, faço uso de metformina xr 500mg, 3x ao dia. Não como todas as refeições por causa do meu emprego, já tentei inúmeras formas de perda de peso, todas fracassadas. Será que a Bariátrica seria a solução?

  • Boa noite, pelo seu peso e altura, você tem um IMC de 38,92, o que é uma obesidade grau II. Por ter diabetes, você é um candidato à cirurgia bariátrica. É sim uma opção no controle da obesidade e diabetes, mas é importante conversar com um cirurgião bariátrico para saber sobre as expectativas, risco e como é a evolução, uma vez que não se trata de um tratamento simples e muito menos fácil.

    Drª. Cinara Martins de Oliveira
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Gastroenterologia