Tenho 1 metro e 58 centímetros, meu peso hoje é de 98 quilos, não consigo emagrecer. Neste meu peso posso fazer a cirurgia?

  • A cirurgia não é indicada apenas pelo IMC (índice de massa corpórea), deve-se levar em conta os problemas de saúde do paciente e o tempo de tentativa de perda de peso com outros métodos. O ideal seria procurar um cirurgião do aparelho digestivo e nutricionista para iniciar um tratamento adequado e se caso não der certo indicar a cirurgia bariátrica (existem várias técnicas diferentes).

    Dr. Diego Carvalho Gomes Moraes
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Cirurgia Geral
    Patos de Minas / MG