Tenho hernia umbilical e sinto muitas dores, sinto que ela já está grande. Já fiz exames mas o médico disse que não tinha medicação para mim. Nesse caso é obrigado fazer cirurgia?

  • A hérnia só cura com cirurgia porque é um defeito anatômico (buraco na parede abdominal). Quem vier com papinho de remédio foge rápido porque não resolve. Hérnia é uma cirurgia relativamente simples, dependendo do tamanho. A preferência é por cirurgia laparoscópica que tem efeito estético melhor, retorno mais rápido ao trabalho, menos inflamação e dor. Consulte cirurgião experiente.

    Drª. Clarissa Alster Vicente
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Cirurgia Videolaparoscópica