Tenho peso excessivo, já fiz diversos regimes e não consigo manter, gostaria de fazer uma cirurgia bariátrica. Tenho medo até de dormir, falta o ar, tenho muitas dores na coluna e nos pés, sinto-me muito mal.

  • O ideal será saber se tem critério para cirurgia bariátrica. As diretrizes do Conselho Federal de Medicina e Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica é ter IMC (Índice de Massa Corporal) acima de 40, quando tem Obesidade Mórbida ou IMC > 35 com comorbidades, como por exemplo Apneia do Sono, que é algo que pelo que falou pode ter. Comece procurando um médico de sua confiança para saber se tem critério.

    Dr. Ronaldo Fernando Dias
    Cirurgia Bariátrica
    Cirurgia Gastroenterológica
    Araraquara / SP