Olá, tem alguma outra maneira de eliminar pedras na vesícula que não seja cirurgia?

  • Bom dia.

    Não. Somente a cirurgia (videolaparoscopia) pode tratar este problema com a retirada da vesícula juntamente com as pedras.

    Dr. Ricardo da Silva Lourenço
    Cirurgia Geral
    Mogi das Cruzes / SP
    Marcar consulta
  • À dissolução dos cálculos bilhares se demonstrou perigosa devido ao risco de pancreatite aguda, sendo atualmente a retirada da vesícula biliar com seu conteúdo, sendo 1 ou vários cálculos, a melhor solução para o problema.
    Existem pacientes que tem alto risco de submeter-se à cirugia, nestes casos, a cirurgia somente será realizada em caso de urgência, no entanto, esta decisão de não operar deve ser tomada por um médico cirurgião apoiado pelo médico clínico.

    Dr. Antelmo Sasso Fin
    Cirurgia Geral
    Cirurgia Videolaparoscópica
    Vila Velha / ES