Se eu fizer a abdominoplastia minhas dores na coluna e nos joelhos vão resolver? Pois tenho o abdome muito grande, com grande concentração de gordura.

  • Boa noite. Dores articulares podem estar relacionadas à obesidade e muitas vezes melhoram após perda de peso. Recomendo avaliação com cirurgião para consideração de cirurgia da obesidade em casos de IMC 35 com comorbidades, ou IMC acima de 40. Também recomendo avaliação de possíveis alterações ortopédicas, que podem ser as causadoras das dores, exigindo abordagem específica. Posteriormente, deve ser avaliada indicação de abdominoplastia reparadora. A abdominoplastia não é indicada com intuito de emagrecimento.

    Dr. Vinícius Pena Coutinho
    Cirurgia Geral
    Cirurgia Bariátrica
    Porto Alegre / RS