Tenho pedras na vesícula, volta e meia dói muito e quando faço serviço de casa ou caminho com minha filha no braço eu sinto. Estou correndo risco se não operar?

  • Boa noite! Colelitíase sintomática que é o mesmo que ter "pedras na vesícula" ou "cálculos na vesícula" que causam crises de dor, sempre tem indicação de cirurgia. O ideal é realizar a cirurgia o quanto mais cedo possível, pois com o passar dos anos vamos ficando mais velhos, adquirindo doenças crônicas, etc., o que gradativamente aumenta o risco da cirurgia. Além disso, quando temos cálculos na vesícula que causam sintomas, corremos o risco de desenvolver inflamação aguda, chamada de colecistite, que exige internação e cirurgia de urgência. Procure um cirurgião geral. Boa sorte!

    Dr. Vinícius Pena Coutinho
    Cirurgia Geral
    Cirurgia Bariátrica
    Porto Alegre / RS