Boa tarde, tenho queloide na orelha, fiz 7 cirurgias e mesmo assim sempre volta, Já fiz aplicação de corticoide e não adiantou.

  • Olá, você precisa associar um tratamento com radioterapia logo após a cirurgia de retirada do queloide. Se não, a chance de voltar é maior que 50%. Consulte um Cirurgião Plástico.

    Dr. Andre Gustavo Maschio
    Cirurgia Plástica
    Curitiba / PR
    Marcar consulta
  • O procedimento mais indicado é a remoção e a realização de betaterapia que previne 95% das recidivas. Ela deve se iniciar logo após a cirurgia e persistir por tempo a ser determinado pelo médico radioterapeuta. Provavelmente isso irá te ajudar. Além disso pode-se complementar com corticoide após a rádio.

    Dr. Tomaz de Azevedo Lomonaco Neto
    Cirurgia Plástica
    Campinas / SP