Como ocorre a Ginecomastia? Tem algum risco?

  • A Cirurgia de de Ginecomastia é uma cirurgia de pequeno porte, dependendo da aceitação do paciente é realizada sob anestesia local com sedação ou sem. Inicia-se com uma lipoaspiração e, em seguida, dependendo do volume de glândula e tecido a serem ressecados pode ser feita de 2 maneiras. Na maioria das vezes, é feita por uma incisão em meia circunferência inferior da aréola onde se tem acesso para retirada do excesso de glândula mamária, que é a principal causa do aumento de volume das mamas masculinas. A segunda maneira, é em casos mais raros e de muito volume de mamas, em que vai ter que ser retirada a pele, aí dependendo do volume é realizada uma incisão que habilite a retirada de pele.
    O pós-operatório é relativamente tranquilo com uso da analgesia prescrita pelo cirurgião, tendo os cuidados próprios para a cicatrização.

    Dr. Giorgio Bez Batti
    Cirurgia Plástica
    Florianópolis / SC