Fiz uma pequena cirurgia de um lipoma na região das costas, passado 8 anos ele começou a voltar. Devo procurar um cirurgião plástico ou clínico geral?

  • Boa tarde. Oriento você a procurar um cirurgião plástico.

    Dr. Paolo Rubez Rocha
    Cirurgia Plástica
    São Paulo / SP
  • Ambos estão habilitados ao procedimento.

    Dr. Breno Nagamine Benjamin de Souza
    Cirurgia Plástica
    Campinas / SP
  • Todo médico tem, em teoria, o conhecimento para retirar um lipoma. No entanto, a pessoa mais treinada para realizar o procedimento, certamente, é o cirurgião plástico, que pode, inclusive, retirar o lipoma através de lipoaspiração, com cortes muito menores.

    Espero ter ajudado.

    Um abraço,

    Dr. Thiago Alessandro Ferri
    Cirurgia Plástica
    Chapecó / SC