Gostaria de fazer a cirurgia de ginecomastia. É considerada de alto risco? A cicatriz fica muito aparente?

  • Olá. A cirurgia de ginecomastia merece cuidados como qualquer outra cirurgia, mas não é considerada de alto risco. Há casos em que é necessário apenas retirar a glândula mamária desenvolvida e há outros em que é necessário associar lipoaspiração da região. A cicatriz pode ser muito pequena, correspondendo à metade da circunferência da aréola, mas dependendo do grau da sua ginecomastia, pode exigir cicatrizes maiores. Espero ter ajudado.

    Dr. Francisco Marcio Ximenes
    Cirurgia Plástica
    Fortaleza / CE