Gostaria de fazer uma abdominoplastia, qual o risco?

  • Isso depende do que significa "risco". Todo procedimento médico (até mesmo retirar um canto de unha) tem risco de sofrer eventos adversos.
    Uma abdominoplastia é uma cirurgia programada, limpa e de superfície e possui riscos mínimos de complicações graves desde que se respeite preceitos básicos de segurança ao qual todo Cirurgião Plástico (de formação) é treinado.
    Paciente acima dos 60 anos, fumantes, hipertensos, cardíacos, múltiplas cirurgias, tempo cirúrgico muito longo, acendem uma luz de alerta. Não quer dizer que não se possa fazer uma cirurgia numa senhora de 65 anos ou em um fumante; mas pode-se programar uma boa estratégia cirúrgica e efetuar o procedimento com altos índices de segurança.
    Converse abertamente com seu cirurgião plástico e escute o que tem a dizer.

    Dr. Harley Araújo Cavalcante
    Cirurgia Plástica
    Fortaleza / CE