Meus seios ficaram flácidos depois que amamentei, como faço pra tê-los firmes de novo sem colocar silicone? É possível apenas tirar o excesso de pele?

  • Bom dia!

    É possível tratar a flacidez mamária pós amamentação sem o uso de silicone sim, através de uma cirurgia denominada Mastopexia. Essa cirurgia tem por objetivo remover a pele em excesso e restituir a forma mamária perdida com o processo de lactação. A única questão que precisa ser esclarecida é que nessa cirurgia sempre há uma redução do tamanho das mamas secundária à diminuição da pele. Portanto, mulher com mamas muito pequenas não são boas candidatas para a técnica.

    Minha sugestão é que a senhora procure um Cirurgião Plástico na sua cidade para uma consulta presencial de avaliação, na qual o especialista poderá avaliar suas mamas e tirar todas suas dúvidas referentes a esse procedimento.

    Boa sorte!

    Dr. Leonardo da Silveira Lucas
    Cirurgia Plástica
    Pato Branco / PR
  • Para se ter seios firmes sem aumentar o volume pode-se fazer a cirurgia chamada mastopexia (= lifting das mamas), que consiste em reposicionar a aréola e retirar o excesso de pele na vertical, o que na maioria das vezes resulta na cicatriz em "T" invertido. Mesmo fazendo a cirurgia plástica com cicatrizes reduzidas, quanto mais pele tiver que tirar, maior será a cicatriz.

    Dr. Dimitri Cardoso Dimatos
    Cirurgia Plástica
    Florianópolis / SC
  • A cirurgia é, de fato, chamada de Mastopexia ou redução da pele que ficou flácida, com reposicionamento da aréola e mamilo, tanto quanto caiu e a necessidade de inclusão de prótese mamária ou não. O cirurgião plástico certamente irá avaliar e instruir, certo?
    Fique bem!

    Dr. Carlos Alberto Fenner
    Cirurgia Plástica
    Curitiba / PR
  • É completamente normal a flacidez após a amamentação devido ao aumento de volume nesse período. A flacidez de pele é retirada e o tecido mamário reposicionado no procedimento de mastopexia. Existe uma técnica cirúrgica descrita por um cirurgião brasileiro Liacyr Ribeiro que melhora bastante o aspecto. Porém aqui vai uma dica: caso tenha intenção em outro filho deixar o procedimento para após a próxima gestação, assim seu resultado será mais duradouro.

    Dr. Paulo Rocha de Padua Junior
    Cirurgia Plástica
    Teresina / PI