Olá, cirurgia plástica no nariz deixa cicatrizes?

  • Oi, tudo bom?

    Então, tudo depende da técnica de abordagem. Basicamente, para se fazer uma rinoplastia podemos fazer uso de técnica fechada ou aberta.
    A técnica fechada consiste em incisões somente dentro do nariz, não deixando nenhuma cicatriz externa. Porém, ela traz a desvantagem de o cirurgião não ter um acesso tão bom quanto na técnica aberta. Isso pode comprometer o resultado estético da sua cirurgia.

    Eu já fiz bastante tempo as técnicas fechadas e posso lhe dizer com segurança que a técnica aberta proporciona um controle da cirurgia muito melhor.
    Ela consiste na complementação das incisões internas com uma única incisão externa na parte da columela (a divisão entre as duas narinas). Ela proporciona uma visão direta e ampla de todo nariz, além de ser mais fácil e talvez a única forma de se dar determinados pontos e colocação de determinados enxertos.

    Atualmente sou bem minucioso em relação à ponta nasal, o que é o mais difícil de ser operado, e as técnicas que uso são dependentes de uma abordagem aberta.

    Mas em resumo, se a ponta do nariz for perfeita e realmente não precise ser mexida, dá para ser feita uma abordagem fechada, porém se a ponta precisa ser abordada, a técnica aberta é, na minha opinião, a de escolha.

    Espero ter ajudado.

    Att.

    Dr Guilherme Scheibel

    Dr. Guilherme Cabrini Scheibel
    Otorrinolaringologia
    Maringá / PR