Olá estou pesquisando um cirurgião para fazer uma cirurgia da mama, quero colocar silicone. Mas tenho algumas dúvidas. Gostaria de mastopexia, queria apenas colocar a prótese para aumentar. Existe a possibilidade de poder fazer este procedimento?

  • Boa tarde. Existe sim a possibilidade de realizar este procedimento. Porém é só através de uma consulta e exame físico que o cirurgião poderá orientá-la a respeito do que é melhor no seu caso.

    Dr. Paolo Rubez Rocha
    Cirurgia Plástica
    São Paulo / SP
  • Olá,

    Essa é uma dúvida muito comum em nossos consultórios. Em geral, quando a mama é caída - com a aréola (área mais escura ao redor do bico) abaixo do sulco mamário (dobra de pele na parte inferior da mama), é necessário retirar pele, procedendo a mastopexia. Quando não é necessário elevar a mama, ou quando a queda do seio é pequena, apenas a prótese de mama é suficiente.

    Espero ter ajudado.

    Um abraço,

    Dr. Thiago Alessandro Ferri
    Cirurgia Plástica
    Chapecó / SC