Oi, Doutor. Eu tenho lifema e varizes calibrosas, gordura localizada nos mmii. O que precisa tratar primeiro, as varizes ou o lifema? Minhas pernas são grossas, fora do normal, me incomoda bastante. O que devo fazer?

  • Após uma avaliação completa, normalmente se faz o tratamento das varizes e em seguida plástica do linfedema.

    O que depende é do tipo, causa, tratamentos anteriores, condições de pele e estado geral do paciente.

    Dr. Alberto Jose Kupcinskas Junior
    Angiorradiologia E Cirurgia Endovascular
    Cirurgia Vascular