Olá, Doutor. Minhas pernas estão cheia de vasos, qual o melhor procedimento para tirar esses vasos?

  • Olá.
    Existem alguns tipos de procedimentos para tirar os vasos e sua utilização depende do tipo de vaso e se estão ou não ligados a varizes, só um exame físico minucioso e algumas vezes o auxílio do Doppler ultrassom pode nos ajudar na escolha da melhor técnica terapêutica.
    A escolha errada pode levar a lesões de pele, persistência eterna do vaso ou manchas.

    Dr. Alberto Jose Kupcinskas Junior
    Angiorradiologia E Cirurgia Endovascular
    Cirurgia Vascular
    São Paulo / SP
  • O melhor método vai depender basicamente do tipo e tamanho das seus vasos. Vasos pequenos geralmente escleroterapia de veias é o suficiente, vasos maiores podem necessitar de procedimentos maiores e até cirurgia.

    Dr. Alexandre Rocha Dietrich
    Cirurgia Vascular