Tenho manchas escuras nas pernas. Início nos cotovelos, foi subindo, já est perto dos joelhos.. Disseram que varizes, mas pesquisando na internet descobri que a doença chama angiodermite pigmentar. Preciso tirar esta dúvida, por favor, me ajude.

  • Olá, difícil avaliar somente por esta pergunta/resposta. Varizes podem causar dermatite ocre, quadro aparentemente similar a angiodermite pigmentar. Para maiores e mais precisas informações acho melhor consultar um médico para exame clínico e eventual investigação clínico-radiológica se for necessário. À disposição.

    Dr. Alexandre de Arruda Martins
    Angiorradiologia E Cirurgia Endovascular
    Angiologia E Cirurgia Vascular