Tenho um cisto no ovário direito, suspeita de endometrioma. Como já tem sintomas, necessito de uma cirurgia. Qual a melhor forma? Aberta ou por vídeo?

  • Cistos sintomáticos devem ser tratados. Caso não respondam ao tratamento clínico, devem ser abordados por laparoscopia. Antes de tudo, necessita de uma boa avaliação, solicitação de exames de imagem e marcadores tumorais para definição de melhor abordagem.

    Dr. Camilo Barros de Souza Camara
    Coloproctologia
    Cirurgia Geral
    Maceió / AL