TENHO UM CISTO NO OVÁRIO ESQUERDO QUE ESTÁ BEM GRANDE E ME INCOMODANDO BASTANTE. SINTO TAMBÉM MUITAS DORES NA REGIÃO, PRINCIPALMENTE DEPOIS DA RELAÇÃO. É RECOMENDÁVEL JÁ REALIZAR UMA VIDEOLAPAROSCOPIA?

  • Recomendaria sim uma Videolaparoscopia, na qual já é possível a retirada do "cisto".

    Dr. Ricardo Ribeiro Magalhães Cruz
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Cirurgia Videolaparoscópica
    João Pessoa / PB
  • Sim. Cistos ovarianos sintomáticos ou com características suspeitas devem ser submetidos à excisão para biópsia e a via laparoscópica apresenta segurança, eficácia e melhor recuperação. Porém, cada caso deve ser avaliado pelo especialista para indicação adequada, considerando também a idade da paciente. Att.

    Dr. Emerson Luis Gama Prisco
    Cancerologia
    Cirurgia Oncológica
    Lauro de Freitas / BA