Às vezes, quando evacuo, ao passar o papel higiênico sai sangue, não muito. Mas como tenho hemorroida fico em dúvida, se é da hemorroida ou do intestino. Como posso saber o que está ocorrendo?

  • Olá, tudo bem?

    A avaliação minuciosa sempre é necessária. A depender da situação, a colonoscopia avalia o intestino grosso, buscando excluir algumas doenças. O exame proctológico, feito no consultório, é ideal para a avaliação do canal anal, dando informações das hemorroidas, se há outros distúrbios, como alguma fissura anal.

    Fico à disposição!

    Dr. Ilario Froehner Junior
    Coloproctologia
    Curitiba / PR
  • É muito importante saber com certeza se é de uma hemorroida o sangramento ou se vem do intestino, pois se for um problema mais sério do intestino e estiver sendo tratado como se fossem hemorroidas pode ser crucial para a sua saúde.

    Dr. Gilberto Saute
    Coloproctologia
    Porto Alegre / RS