Boa tarde. Constatei ao evacuar a presença de um caroço em meu ânus. Não dói, nem coça. Mas ao toque percebo que ele cresceu, partindo um pouco mais de dentro. O que pode ser?

  • Olá, tudo bem?

    Realmente requer a avaliação de algum coloproctologista para a avaliação precisa. Há algumas possibilidades que somente a avaliação médica poderá descrever. Pode ser alguma hemorroida. Eventualmente pode ser que seja necessária a avaliação do intestino grosso por meio da colonoscopia.
    Fico à disposição!

    Dr. Ilario Froehner Junior
    Coloproctologia
    Curitiba / PR