Bom dia. Quando vou evacuar (1 vez por dia) pela manhã tenho dificuldade devido às contrações, qual procedimento tomar?

  • Boa noite, se suas fezes estão difíceis de sair, precisa rever sua ingestão de fibras e líquidos e prática de atividade física e, se persistir, deve agendar uma consulta com o especialista para uma adequada avaliação.

    Drª. Cinara Martins de Oliveira
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Gastroenterologia
    São Paulo / SP
  • Supositório de glicerina ou mini clister.

    Dr. Victor Laurence Yokana
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Gastroenterologia