Esse quadro de fissura, quando muito inflamado, pode ocasionar dores nas costas ou costelas do lado direito?

  • Não. Fissura anal normalmente causa dor anal no ato evacuatório e após o mesmo, podendo levar horas para a remissão da dor. Procure um coloproctologista.

    • Drª. Gabriela Santos Silva
    Dr. Felipe Santos Gomes
    Coloproctologia
    Colonoscopia
    Rio de Janeiro / RJ
    Marcar consulta
  • Dores nas costas em alguns casos podem acontecer quando a fissura está causando muito desconforto, mas dor nas costelas eu nunca li qualquer referencia na literatura médica.

    Dr. Gilberto Saute
    Coloproctologia
    Porto Alegre / RS
  • Olá, tudo bem?
    Não há correlação específica, não. Às vezes, com a dor, os pacientes podem assumir uma "postura de defesa", andando, sentando e deitando diferentemente, sobrecarregando alguns músculos.

    Sugiro buscar a avaliação do seu médico, pois inúmeras outras condições podem estar associadas!

    À disposição!

    Dr. Ilario Froehner Junior
    Coloproctologia
    Curitiba / PR
  • Não.

    Dr. Leonardo Cláudio Orlando
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Gastroenterologia
    Ribeirão Preto / SP