Estou aproximadamente há um mês e meio com ardência, dor e às vezes coça também, porém não sangra e não percebo nenhum nódulo no ânus. Não tomei nenhum tipo de medicamento ainda, apenas incluí frutas com fibras na alimentação e faço banho de assento.

  • Boa tarde!
    A ardência, dor e coceira na região anal podem ter diversas causas, incluindo hemorroidas, fissuras anais, dermatite de contato, entre outras condições. É positivo que você tenha adotado medidas como incluir frutas com fibras na alimentação e fazer banho de assento, pois essas medidas podem ajudar a aliviar os sintomas em alguns casos.
    No entanto, é importante que você consulte um médico especialista, como um proctologista ou gastroenterologista, para uma avaliação adequada. O profissional poderá realizar um exame físico detalhado e, se necessário, solicitar exames complementares para chegar a um diagnóstico preciso e recomendar o tratamento mais adequado para você.
    Espero ter ajudado,

    Att.
    Dra Erika Yvamoto (gastroenterologista)

    Drª. Erika Y. Yvamoto
    Endoscopia
    Gastroenterologia
    Itabuna / BA