Estou com dificuldade de defecar, demoro de 2 a 3 semanas. Estou muito preocupada, pois sinto dores fortes na barriga, nas pernas e de cabeça e mal-estar... Não sei o que faço?!

  • Num primeiro momento uma dieta adequada vai lhe ajudar. Marque uma consulta e lhe ajudaremos.

    • Drª. Lilian Maria Visentin Bechara
    Dr. Luis Fernando Silveira
    Coloproctologia
    Nova Iguaçu / RJ
    Marcar consulta
  • Constipação intestinal.

    Na maioria funcional.

    Se isso acontece recentemente, melhor investigar.

    • Drª. Lilian Maria Visentin Bechara
    Dr. Leonardo Cláudio Orlando
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Gastroenterologia
    Ribeirão Preto / SP
    Marcar consulta
  • Deveria consultar com um proctologista ou gastro para avaliar e tratar este problema que é uma constipação severa.

    • Drª. Lilian Maria Visentin Bechara
    Dr. Gilberto Saute
    Coloproctologia
    Porto Alegre / RS
  • Alterações do hábito intestinal devem ser avaliadas por um especialista, procure um coloproctologista.

    Drª. Lilian Maria Visentin Bechara
    Cirurgia Geral
    Coloproctologia
    Juiz de Fora / MG
  • Realmente 2 a 3 semanas de intervalo entre as evacuações não é um hábito intestinal considerado normal. É essencial que seja realizado um exame proctológico e uma colonoscopia para definir a causa desse problema e então definir o tratamento adequado. Várias doenças intestinais podem apresentar esse sintoma, desde as benignas até as malignas, portanto, não perca tempo, procure um Proctologista!

    Drª. Gabriela Santos Silva
    Coloproctologia
    Rio de Janeiro / RJ