Estou com fissuras e hemorroidas ao mesmo tempo, já faz um tempo. Melhora, mas volta a inflamar o caroço e a fissura. O que devo fazer?

Sobre: Coloproctologia

Estou com fissuras e hemorroidas ao mesmo tempo, já faz um tempo. Melhora, mas volta a inflamar o caroço e a fissura. O que devo fazer? - 15/04/2021

Essas patologias geralmente aparecem em quem possui constipação intestinal (intestino preso"). Então, o primeiro passo é regular o seu ritmo intestinal com dieta rica em fibras, hidratação adequada e atividade física; em alguns casos pode ser necessário acrescentar algum medicamento para ajudar neste processo. Segundo passo é avaliar o grau das hemorroidas e da fissura, dependendo da gravidade pode ser necessário procedimento cirúrgico. Logo, é fundamental marcar uma avaliação com o especialista para o tratamento adequado. O especialista mais indicado para o caso é o coloproctologista.

- 25/04/2021
Obrigado
24
0 especialistas concordaram
Valeria Dantas de Oliveria
Hepatologia
Gastroenterologia
8
2
57

Tem alguma dúvida sobre Coloproctologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização