Estou com prurido anal, o que devo fazer?

  • Deverá procurar um proctologista para avaliação da região anal. Doenças anorretais como hemorroidas, fissuras e fístulas podem causar esses sintomas. Mas, é de extrema importância um exame adequado pelo profissional na área para adequado tratamento.

    Dr. Bruno Bastos Ferreira
    Cirurgia Geral
    Coloproctologia
    Carangola / MG
    Marcar consulta
  • Em geral, prurido anal é sempre um desafio diagnóstico. Mas, iniciaria revisando uso de sabonete e papel higiênico. Orientaria evitar esses meios de higiene anal. Após avaliaria a frequência, volume e consistência das fezes. Presença de hemorroidas? Pode usar inicialmente de exames bem básicos como um hemograma, EPF, coprocultura e leucócitos fecais. Após isso, reavaliaria o paciente. Podendo seguir a investigação.

    Dr. Pablo Tiago Rodrigues Goncalves
    Clínica Médica
    Gastroenterologia
    Pelotas / RS
  • Sugiro agendar com um proctologista para identificar o que pode ser.

    Drª. Cinara Martins de Oliveira
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Gastroenterologia