Estou há 20 dias tendo diarreia. Tomei metronidazol 500 mg, de 12/12h, e Annita 500 mg de 12/12h. Nenhum dos dois surtiram efeito, fiz exame de fezes e o resultado foi negativo para vermes. Nesse caso, o que pode estar causando essa diarreia?

  • Agende consulta com Proctologista/Gastroenterologista.
    Você precisará passar por avaliação médica e alguns exames para saber qual doença você tem!

    Dr. Rogerio Serafim Parra
    Coloproctologia
    Ribeirão Preto / SP
  • Diarréia crônica (que é o seu caso), pode ter muitas causas, inclusive síndrome do intestino irritável, colites, intolerância à lactose, intolerância ao glúten entre outros. Como pode ver, há a necessidade de exames complementares para ajudar a esclarecer o caso.

    Dr. Sandro Alves Lisboa Dini
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Cirurgia Geral
    Sorocaba / SP
  • Olha os médicos não vão tentar curar sem saber a causa. Tão importante quanto melhorar a diarreia, é saber como está seu intestino grosso. Perca o medo e faça um exame. Procure um proctologista.

    Dr. Luis Fernando Silveira
    Coloproctologia
    Nova Iguaçu / RJ
    Marcar consulta
  • A avaliação da diarreia não é só isso daí não. Várias coisas podem dar diarreia, não é só verminose e enteropatia ambiental. Tem pacientes que passam em 5 médicos e ninguém acha o que é. É por isso que há de se consultar com um gastro experiente, porque faz toda a diferença. Isso porque diarreia pode ser desde uma infecção, passando por intolerância à lactose, comer sushi ou apimentados demais, até doença celíaca/hipersensibilidade ao glúten ou problemas no pâncreas. Sugiro consultar um gastro experiente porque só um bom profissional fará diferença na sua vida.

    Drª. Clarissa Alster Vicente
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Cirurgia Videolaparoscópica