Estou sangrando há uns 5 dias! Antes eram só manchinhas no papel higiênico, hoje saiu em média uma colher de chá de sangue !!!! E sinto uma coceira interna, mas bem próximo ao orifício mesmo ! Posso tomar algum remédio antes de ir ao médico?

  • Boa tarde. Você pode fazer banho de assento morno (morno para quente ) 2 vezes ao dia por 15 minutos. Evite usar papel higiênico e tente amolecer as fezes com água, frutas e verduras. Evite comer pimentas e apimentados.

    Dr. Jocelino de Sousa Dantas
    Coloproctologia
    Cirurgia Geral
    Campina Grande / PB
    Marcar consulta
  • Olá. Além dos cuidados citados pelo colega evite usar medicamentos orais ou tópicos sem uma orientação adequada de um especialista. Vejo muitas pessoas chegando ao consultório com cartelas de medicamentos e pomadas que já usaram. Acabam gastando dinheiro com vários remédios que não resolvem efetivamente o problema e depois tendo que comprar outros ou realizar outros tipos de tratamento.

    Dr. Maurilio Ramos Paiva
    Colonoscopia
    Coloproctologia
    Lavras / MG