Eu fiz um cirurgia de abscesso perianal, ainda não cicatrizou totalmente, eu posso ingerir bebidas alcoólicas e tomar banho de mar?

  • Olá, às vezes demora mesmo para cicatrizar, tomar banho no mar pode irritar pela presença de sal na ferida. E, quanto à bebida alcóolica, depende se está ou não tomando alguma medicação específica. Se não tiver com medicação, pode consumir bebida alcoólica sim, mas com moderação, hein!!

    Drª. Cinara Martins de Oliveira
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Gastroenterologia
    São Paulo / SP
  • Claro que sim.

    Dr. Victor Laurence Yokana
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Gastroenterologia