Há alguns dias, ao evacuar, saiu sangue numa quantidade "boa", tenho intestino muito preso e estou preocupada pois tenho histórico de câncer na família...

  • Boa tarde. Provavelmente a passagem das fezes ressecadas está provocando o seu sangramento. Porém, existem outras doenças anorretais que também podem provocar sangramentos. Agende uma consulta com um Proctologista de sua confiança para ser examinado, realizar um diagnóstico preciso e iniciar o tratamento adequado.

    Dr. Itamar Augusto Nonato de Oliveira
    Coloproctologia
    Juazeiro / BA
  • Qualquer sangramento retal deve ser investigado pelo coloproctologista, principalmente quem tem histórico de câncer colorretal. Você só citou um episódio e referiu que foi ao evacuar, o que fala a favor de alguma patologia hemorroidária. Procure um coloproctologista para melhor elucidação.

    Dr. Jocelino de Sousa Dantas
    Coloproctologia
    Cirurgia Geral
    Campina Grande / PB