Olá! Erosões no íleo têm relação com constipação intestinal? O que pode ser este achado na colonoscopia?

  • Erosões no íleo são áreas de desgaste ou ulceração que podem ser encontradas na mucosa do íleo, que é a porção final do intestino delgado. Essas erosões podem ter várias causas, como inflamação, infecção, doença inflamatória intestinal, efeito colateral de certos medicamentos, entre outros.

    As erosões no íleo podem causar sintomas como dor abdominal, diarreia, sangramento gastrointestinal e, em alguns casos, constipação intestinal. No entanto, é importante entender que a constipação não é uma consequência direta das erosões no íleo, mas pode ser um sintoma associado a outras condições subjacentes.

    É importante aguardar os resultados da biópsia para obter um diagnóstico preciso e determinar a causa das erosões no íleo. Com base nos resultados, seu médico poderá fornecer informações mais detalhadas sobre suas condições específicas e orientar o tratamento adequado.

    Drª. Erika Y. Yvamoto
    Endoscopia
    Gastroenterologia
    Itabuna / BA