Olá! Gostaria de saber qual o método mais simples e eficaz para tratamento e/ou cura de hemorroidas?

  • Olá, tudo bem?

    Realmente depende de alguns fatores, como qual o tamanho atual das hemorroidas internas, externas, se há outras alterações, como diarreia ou fezes muito ressecadas.

    Atualmente, tem-se buscado tratamentos pouco invasivos, iniciando pela opção não cirúrgica.

    À disposição!

    Dr. Ilario Froehner Junior
    Coloproctologia
    Curitiba / PR
  • Depende do grau de evolução da doença que o especialista na consulta irá detectar. Também depende se são hemorroidas internas ou externas. A maioria dos tratamentos são simples e realizados em consultório (como por exemplo o infravermelho). Quanto mais tempo deixar sem tratar, as chances de complicações aumentam.

    Dr. Gilberto Saute
    Coloproctologia
    Porto Alegre / RS