Olá, tudo bem? Estou tendo um sangramento vivo, anal e bastante dor para evacuar. A impressão que tenho é que meu ânus está todo cortado na saída. Isso já dura quase dois anos. Já passei pomadas e as "fissuras" não cicatrizam...

  • Não tenho como afirmar o diagnóstico sem consulta e exame físico.
    Mas, se for fissura anal, já é crônica. O tratamento inicial consiste de regularização do hábito intestinal e uso de pomadas manipuladas (no Brasil, não comercializam as substâncias que usamos na farmácia comum) ou Botox anal. Em algumas situações, quando há um indício de agravante como fístula, plicomas ou papilas hipertrofiadas grandes, podemos optar também por cirurgia.

    Procure o médico coloproctologista para que ele possa te orientar.

    Drª. Camila Glenda Dantas de Medeiros Cunha
    Cirurgia Geral
    Coloproctologia
    Natal / RN