Qual a causa de coceira intensa no ânus?

Sobre: Coloproctologia

Qual a causa de coceira intensa no ânus? - 19/07/2016

As causas de prurido anal são inúmeras, desde dermatites atópicas, até causas infecciosas. Somente um médico especialista poderá dar o diagnóstico e instituir o tratamento adequado para cada causa de prurido anal.

- 28/07/2016
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Rodrigo Ribeiro Aprilli
Coloproctologia
Endoscopia
2
1
1

Existe uma grande variedade de causas da coceira anal. Alimentos como chocolate, café e pimenta podem provocar coceira em pacientes mais sensíveis. A higiene anal também pode ser responsável. Sugiro limpeza com água e sabonete líquido, sempre após as evacuações. Quanto às doenças causadoras, destaque as hemorroidas, que em fases iniciais provocam prurido local. Procure um coloproctologista e tenha um atendimento personalizado. Boa sorte.

- 25/07/2016
Obrigado
0
1 especialista concordou
Demétrius Germini
Cirurgia do Aparelho Digestivo
Coloproctologia
7
1
0

A principal causa de prurido(coceira) anal é a higiene inadequada. O uso de papel higiênico deve ser desencorajado pois, além de não realizar uma higiene adequada, provoca danos ao anoderma (pele ao redor do ânus) que é mais fino e mais sensível.

O correto é realizar a higiene com ducha higiênica. Jato de água. Sabonete líquido para partes íntimas pode ser utilizado.

Além disso, algumas verminoses e outras doenças sistêmicas podem causar prurido. Procure um coloproctologista.

- 25/07/2016
Obrigado
0
1 especialista concordou
Felipe Santos Gomes
Coloproctologia
Colonoscopia
14
6
4

Tem alguma dúvida sobre Coloproctologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização