Sou intolerante a glúten e ao leite e derivados. A retirada deles me ajudou muito, mas ainda sofro bastante.

  • A intolerância ao glúten se trata com a retirada dos elementos que contém glúten e, até o momento, não há uma medicação que permita ao paciente consumir o glúten sem intercorrências.

    Quanto à intolerância ao leite, se porventura se tratar de intolerância específica à lactose, é possível ser medicada e retornar a consumir leite e derivados sem prejuízo à sua saúde. Procure o seu médico de acompanhamento para reavaliação.

    Dr. Fernando Henrique Rabelo Abreu dos Santos
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Cirurgia Geral
    Vila Velha / ES