Tenho hemorroida externa com uma trombose desenvolvida no ânus e nunca apresentei sangramento. Mas, dessa vez que tive crise, há três dias que começou a sangrar quando defeco. O vaso fica com bastante sangue, bem avermelhado. O que pode ser?

  • O sangramento ao defecar pode ser um sintoma comum das hemorroidas. No entanto, o aumento no sangramento durante uma crise pode indicar uma trombose hemorroidária aguda, que é quando um coágulo se forma dentro de uma hemorroida externa. Essa condição geralmente causa dor intensa e inchaço ao redor do ânus, além de sangramento.

    Embora o sangramento seja comum nas hemorroidas, é sempre importante consultar um médico para um diagnóstico adequado. Existem outras causas para essa queixa, outra bastante comum é a fissura, por exemplo. Um gastroenterologista ou coloproctologista poderá examiná-lo e confirmar se a trombose hemorroidária é a causa do sangramento. Além disso, os conselhos e tratamentos apropriados sempre devem ser analisados de forma individualizada para ajudar a aliviar os seus sintomas e promover a sua cura.

    Lembre-se de que apenas um médico pode oferecer um diagnóstico preciso e aconselhamento médico adequado. Portanto, é sempre recomendável consultar um profissional de saúde para avaliação e orientação específicas ao seu caso.

    Drª. Erika Y. Yvamoto
    Endoscopia
    Gastroenterologia
    Itabuna / BA