Tenho intestino preso e só consigo aliviar a constipação tomando laxantes, senão chego a ficar 4 dias ou mais para evacuar e quando consigo é bem duro e ressecado, causando dor na hora de evacuar. Fiz recentemente colonoscopia que deu hemorroidas int

  • Intestino preso pode ser um problema com múltiplas causas. Influenciam nele: hidratação da pessoa, alimentação, nível de atividade física, fatores psicológicos e uma série de doenças.

    As suas hemorroidas devem ser reflexo de todos os anos que você passou com essa dificuldade de evacuar, mas a colonoscopia não é melhor exame para avaliá-las. O exame adequado é a anuscopia, realizada em consultório.

    Sugiro que passe por uma consulta com o coloproctologista para desvendar as causas dos seus problemas e lhe dar o tratamento adequado.

    Drª. Camila Glenda Dantas de Medeiros Cunha
    Cirurgia Geral
    Coloproctologia
    Natal / RN