Tenho prisão de ventre e há mais ou menos uma semana fui evacuar, depois de ficar uma semana sem ir ao banheiro, e ficou um caroço para fora do ânus, inicialmente ele coça e arde um pouco, não há sangramento nem dor. Isso pode ser hemorroida externa?

  • O caroço provavelmente é uma trombose hemorroidaria. Para isto normalmente pomadas e cuidados locais resolvem. Com relação ao intestino preso, você precisa passar por consulta para avaliar e para descartar causas funcionais ou patologias orgânicas (por exemplo neoplasia).

    Dr. Rogerio Serafim Parra
    Coloproctologia
    Ribeirão Preto / SP
  • Pode ser sim hemorroidas externas, mas o correto é ir ao proctologista para ter certeza e receber o melhor tratamento.

    Dr. Gilberto Saute
    Coloproctologia
    Porto Alegre / RS
  • Realmente pode se tratar de hemorróida externa. Para indicar um tratamento é essencial que seja examinado por um proctologista.

    Drª. Gabriela Santos Silva
    Coloproctologia
    Rio de Janeiro / RJ